Personal Trainer – 7 dicas para criar seu site

20/02/2017 | Marketing Digital

Se você tem um negócio e tem planos de se diferenciar no mercado e gerar destaque para sua marca, já sabe que a internet é um ambiente fundamental para alcançar seus objetivos. Mas será que isso vale para profissionais como o personal trainer? A resposta é sim. E se este é o seu caso, precisa de uma página profissional e não saber o que ela deve ter, está no lugar certo. Confira então 7 dicas sobre como montar um site com foco para as atividades ligadas à Educação Física.

 

1- Ofereça informações claras e objetivas

Para que as pessoas entendam bem os serviços que você oferece. Os termos “personal trainer” e “educador físico” podem abarcar uma série de atividades diferentes já que têm como pressuposto a prática de atividade física que pode ser de musculação a lutas ou yoga. Então, especifique o que você oferece. Você oferece treinamentos específicos para corrida, por exemplo? Destaque essa informação e evite o uso das denominações genéricas como “preparador físico”

 

2- Use um layout chamativo e personalizado

Os internautas são pessoas como eu ou você, e não gostam de ficar confusos quando abrem uma página na internet. Então, faça uso de recursos chamativos que entreguem as informações necessárias de forma funcional. É importante que visualmente o site transmita aquilo que você que faz. Nada de usar imagens de treinamento de futebol se você atua com grupos de triatlon, por exemplo, ou de yoga, se o que oferece é treinamento funcional. Isso ajuda a transmitir seriedade e profissionalismo a seus clientes.

 

3- Adquira um bom domínio

O domínio, ou endereço url de sua página é um fator fundamental para que as pessoas encontrem seu site. É interessante que ele seja curto, fácil de lembrar e de falar e que esteja relacionado ao que oferece. Um nome bem escolhido pode ajudar no posicionamento nos mecanismos de busca. Após escolher algumas opções de nome para seu negócio, confira se ele não existe ou se já não está ligado a outro tipo de negócio.

 

4- Apresente casos de sucesso

Se você é um educador físico, sua imagem e saúde dizem muito sobre o profissional que você é. Por isso, é importante mostrar os resultados que seus clientes já tiveram, como “atestado de qualidade” do seu serviço. Então, tenha um espaço para avaliações ou mesmo “antes e depois”. Você pode pedir depoimentos de alguns clientes para que contem suas histórias e resultados, isso traz confiabilidade para seu negócio.

 

5- Use botões de ação

A idéia de ter uma página na iternet é vender seus serviços. Então, você precisa levar o visitante de seu site a alguma ação. Pode ser um telefone, o agendamento de uma aula experimental, o preenchimento de um formulário e até a ação de ver um vídeo demonstrativo de seus serviços. É preciso promover a interação do visitante com sua página para que eles se tornem clientes de fato. Então, tenha botões de ação no seu site, para promover a venda de seus serviços.

 

6- Seja adaptável a vários formatos

Já ouviu falar em site responsivo? Isso diz respeito à capacidade de adaptação da página a diferentes tamanhos de telas. A tendência mundial é de ampliação de acessos de sites e páginas por meio do celular e outros dispositivos como tablete. Por isso, certifique-se que seu site é responsivo. Isso facilita o acesso às informações, pois as pessoas não querem ter que repetir uma busca mais tarde para encontrarem o que precisam.

 

7- Divulgue! Divulgue!

Você atende em algum lugar específico? Em dias constantes da semana? Tem um treino ao ar livre, ou diferenciado no mês? Divulgue essas informações. Local, horários, preços, dinâmica da aula. É importante que tudo isso esteja ao alcance dos clientes e dos potenciais clientes. Para repassar essas informações ou até mesmo as alterações delas, você pode ter uma área específica no site e até mesmo fazer uso das redes sociais.

 

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