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Processo de análise de crédito
Se você é um empresário ou gerente que lida com a concessão de crédito e cobrança de clientes, sabe que esse processo pode ser complicado e exigir muita atenção aos detalhes. Por isso, a oficina Cadastro, Crédito e Cobrança é essencial para aprimorar o seu conhecimento e otimizar o processo.
Não deixe a análise, concessão e cobrança de crédito serem um problema em sua empresa. Invista na oficina Cadastro, Crédito e Cobrança e torne-se um especialista em otimizar esses processos. Entre em contato conosco e saiba mais sobre essa oportunidade única de aprimoramento profissional.
Descrição:
Nesta oficina, você aprenderá os principais pontos de melhoria na análise, concessão e cobrança de crédito para seus clientes. Serão apresentados os documentos necessários para um bom cadastro, além da análise para liberação do crédito e uma explanação sobre a cobrança.
Cadastro de clientes: A base para um bom processo de crédito e cobrança.
O primeiro passo para uma análise precisa de crédito é o cadastro completo do cliente. Na oficina, você aprenderá quais informações são importantes e como reunir esses dados de forma eficiente.
Análise de crédito: Como avaliar riscos e conceder crédito de forma segura.
Com o cadastro completo, será possível realizar uma análise precisa do perfil de crédito de cada cliente. Na oficina, você aprenderá como fazer essa análise e avaliar os riscos envolvidos, para que possa conceder crédito de forma segura.
Cobrança de crédito: Como preparar sua equipe e entender o código de defesa do consumidor.
Por fim, a oficina abordará a cobrança de crédito, que é uma etapa fundamental para manter a saúde financeira de sua empresa. Serão levantados aspectos como a preparação da equipe de cobrança e dicas do código de defesa do consumidor, para que você possa realizar essa etapa de forma eficiente e respeitando os direitos do cliente.
Para quem é?
Essa oficina é destinada para quem já tem um negócio em operação e formalizado. Como também, é para empresas que estão com problema de inadimplência com clientes. Assim como, é para quem vende a prazo no crediário e quem deseja abrir uma empresa que vende pelo crediário próprio ou “caderneta”.
Para quem não é?
Essa oficina não é indicada para empresas que não realizam vendas através do crediário próprio, ou vendem somente no cartão de débito e crédito.
Programa resumido
Nessa oficina, você estudará sobre os principais temas abaixo:
Cadastro: ficha de cadastro do cliente, documentos de cadastro e atualização cadastral;
Estratégia de Comercialização: concessão de crédito, análise da operação de crédito;
Estratégia de Cobrança: qualificação da equipe de cobrança, análise da carteira de cobrança e procedimentos de cobrança;
Plano de Cadastro, Crédito e Cobrança: definição de uma política de crédito e cobrança para minha empresa.
O que o participante vai aprender?
Aqui está uma visão geral do será aprendido:
Como criar uma ficha cadastral e identificar os principais documentos que deverão ser solicitados;
Como preparar uma campanha de atualização cadastral;
Como classificar clientes de acordo com o comportamento de compra;
Como a venda a prazo impacta no capital de giro;
Como estabelecer um limite de concessão de crédito;
Como calcular o índice de inadimplência;
Como identificar o perfil ideal de um colaborador para cobrança e as etapas do processo de cobrança;
Como formular uma política de crédito e cobrança alinhada ao código de defesa do consumidor.
Benefícios adicionais
Acesso a especialista de finanças facilitando a oficina;
Rede de contato com outras pessoas empreendedoras que possuem problemas semelhantes com inadimplência e cobrança;
Trilha de conhecimento para análise e concessão de crédito;
Dicas de quanto e como liberar o crédito para os clientes;
Metodologia adaptada aos pequenos negócios;
Materiais extras: guias, modelos, exemplos;
Conteúdo aplicado ao problema do participante já durante a oficina;
Certificado de participação.
Perguntas e respostas
Mas como é essa oficina mesmo? (é bom, vale à pena?) A oficina vale muito à pena para quem deseja otimizar crédito cobrança e controlar a inadimplência da empresa. São quatro horas com desenvolvimento da ficha cadastral, critérios da análise de crédito, o impacto no capital de giro, gestão da inadimplência – é muito completo.
Mas como funciona esse curso? O que vamos aprender mesmo? O que tem nesse curso? Primeiro você aprende a criar uma ficha cadastral e identificar os principais documentos que deverão ser solicitados. Bem como uma campanha de atualização cadastral, se necessário for. Tem como classificar clientes de acordo com o comportamento de compra. Vai aprender sobre o impacto no capital de giro e como estabelecer um limite de concessão de crédito. Vai formular uma política de crédito e cobrança alinhada ao código de defesa do consumidor. E a partir daí aprender sobre a gestão da inadimplência e seus aspectos.
Quanto tempo leva? Uma oficina rapidinha de 4 horas.
Quanto custa? Muito caro, tem desconto? O valor é muito atraente e vantajoso para você, é difícil encontrar algo semelhante no mercado.