Portfólio de Produtos

Planejamento de Marketing Digital (Sebrae Play)
Tema: Marketing Digital
Carga Horária: 4 horas
Modalidade: On-line gravado
Investimento: Gratuito

Marketing Digital Estratégico

Você é proprietário de uma pequena ou micro empresa e deseja melhorar sua presença online e offline? Se a resposta é sim, você precisa aprender a desenvolver um plano de marketing eficaz. No entanto, nem todos têm tempo e recursos para frequentar um curso presencial. É aí que um curso online assíncrono pode ser uma opção interessante.

Este curso é uma opção prática e flexível para empresários de micro e pequenas empresas que desejam aprimorar seus conhecimentos em marketing e marketing digital. Com ele, você aprenderá passo a passo a criar um plano eficaz que pode ajudar a alavancar seus negócios.

Descrição:

Na plataforma Sebrae Play, apresentamos um curso online que aborda o tema Planejamento de Marketing de maneira organizada e prática. Com este curso, você aprenderá a criar um plano de marketing e marketing digital eficaz do zero. Além disso, você terá a flexibilidade de estudar nos horários mais convenientes para você.

O Curso Online Assíncrono de Planejamento de Marketing Digital é composto por seis videoaulas e uma apostila para aplicação do conhecimento. Ele é direcionado, prioritariamente, ao universo de micro e pequenas empresas.

Para quem é?

Empreendedores que desejam criar um plano de marketing e marketing digital para sua empresa, intraempreendedores que querem desenvolver novos projetos nas empresas em que trabalham e pessoas curiosas no assunto.

Para quem não é?

Este curso não é voltado para dois grupos de pessoas: profissionais de marketing digital que já são especializados no tema e gestores de empresas que possuem uma estratégia avançada de marketing e marketing digital.

Programa Resumido

Módulo 1: Contexto

Neste módulo, serão abordados o marketing tradicional e o seu equivalente digital, bem como alguns dos desafios mais importantes no cenário atual.

Módulo 2: Pré-planejamento

O segundo módulo é sobre pré-planejamento, e irá explorar a cultura de dados, mercado e concorrência. Além disso, será discutida a definição de público e persona.

Módulo 3: Planejamento na prática: como fazer?

Neste módulo, você aprenderá como colocar o planejamento em prática, abordando os quatro P’s do marketing e a análise do cenário utilizando a Matriz SWOT ou FOFA.

Módulo 4: Pós-planejamento

O último módulo se concentra no pós-planejamento, incluindo a definição de objetivos, metas e indicadores de sucesso, bem como a importância da mensuração constante.

O que o participante irá aprender?

O participante aprenderá sobre planejamento de marketing em um cenário competitivo e digital, os desafios que as empresas enfrentam atualmente, a importância do planejamento de marketing e como lidar com o público, mercado e concorrência. Além disso, serão abordados temas como como fazer o planejamento na prática, definir objetivos, metas e indicadores de sucesso, análise e mensuração, bem como ferramentas úteis para aplicação no dia a dia.

Benefícios adicionais​​​​​​​

Curso on-line assíncrono, ou seja, o cliente pode fazer na data e horário de sua preferência.

Perguntas e Respostas

Tenho surdez ou deficiência auditiva, posso fazer o curso​​​​​​As videoaulas têm tradução para libras.

Não tenho tempo para fazer aulas online, e agora? As videoaulas são gravadas. É possível adequar a forma de assitir.

Tenho dificuldade com aprendizagem online, o curso é pra mim? Disponibilizamos uma apostila para reforçar e aplicar o conhecimento. Além disso, o time Sebrae Minas está à disposição para o atendimento personalizado.

Olá, em que posso ajudar?