Portfólio de Produtos
Marketing Digital Estratégico
Você é proprietário de uma pequena ou micro empresa e deseja melhorar sua presença online e offline? Se a resposta é sim, você precisa aprender a desenvolver um plano de marketing eficaz. No entanto, nem todos têm tempo e recursos para frequentar um curso presencial. É aí que um curso online assíncrono pode ser uma opção interessante.
Este curso é uma opção prática e flexível para empresários de micro e pequenas empresas que desejam aprimorar seus conhecimentos em marketing e marketing digital. Com ele, você aprenderá passo a passo a criar um plano eficaz que pode ajudar a alavancar seus negócios.
Descrição:
Na plataforma Sebrae Play, apresentamos um curso online que aborda o tema Planejamento de Marketing de maneira organizada e prática. Com este curso, você aprenderá a criar um plano de marketing e marketing digital eficaz do zero. Além disso, você terá a flexibilidade de estudar nos horários mais convenientes para você.
O Curso Online Assíncrono de Planejamento de Marketing Digital é composto por seis videoaulas e uma apostila para aplicação do conhecimento. Ele é direcionado, prioritariamente, ao universo de micro e pequenas empresas.
Para quem é?
Empreendedores que desejam criar um plano de marketing e marketing digital para sua empresa, intraempreendedores que querem desenvolver novos projetos nas empresas em que trabalham e pessoas curiosas no assunto.
Para quem não é?
Este curso não é voltado para dois grupos de pessoas: profissionais de marketing digital que já são especializados no tema e gestores de empresas que possuem uma estratégia avançada de marketing e marketing digital.
Programa Resumido
Módulo 1: Contexto
Neste módulo, serão abordados o marketing tradicional e o seu equivalente digital, bem como alguns dos desafios mais importantes no cenário atual.
Módulo 2: Pré-planejamento
O segundo módulo é sobre pré-planejamento, e irá explorar a cultura de dados, mercado e concorrência. Além disso, será discutida a definição de público e persona.
Módulo 3: Planejamento na prática: como fazer?
Neste módulo, você aprenderá como colocar o planejamento em prática, abordando os quatro P’s do marketing e a análise do cenário utilizando a Matriz SWOT ou FOFA.
Módulo 4: Pós-planejamento
O último módulo se concentra no pós-planejamento, incluindo a definição de objetivos, metas e indicadores de sucesso, bem como a importância da mensuração constante.
O que o participante irá aprender?
O participante aprenderá sobre planejamento de marketing em um cenário competitivo e digital, os desafios que as empresas enfrentam atualmente, a importância do planejamento de marketing e como lidar com o público, mercado e concorrência. Além disso, serão abordados temas como como fazer o planejamento na prática, definir objetivos, metas e indicadores de sucesso, análise e mensuração, bem como ferramentas úteis para aplicação no dia a dia.
Benefícios adicionais
Curso on-line assíncrono, ou seja, o cliente pode fazer na data e horário de sua preferência.
Perguntas e Respostas
Tenho surdez ou deficiência auditiva, posso fazer o curso? As videoaulas têm tradução para libras.
Não tenho tempo para fazer aulas online, e agora? As videoaulas são gravadas. É possível adequar a forma de assitir.
Tenho dificuldade com aprendizagem online, o curso é pra mim? Disponibilizamos uma apostila para reforçar e aplicar o conhecimento. Além disso, o time Sebrae Minas está à disposição para o atendimento personalizado.