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Estratégias essenciais para alavancar seu negócio
Estratégias Essenciais para Alavancar seu Negócio! Você já parou para pensar como é importante ter uma boa gestão no varejo? Com a concorrência cada vez mais acirrada, é fundamental que as empresas tenham um sistema de gestão por resultados que as ajude a identificar os gargalos operacionais e comerciais. É nesse momento que a consultoria de Gestão Competitiva se torna essencial para o sucesso do negócio.
Descrição:
A Gestão Competitiva busca implantar um sistema que possibilite a relação de causa e efeito entre os processos e os resultados, orientando na criação de planos de ação que busquem a melhoria dos Fatores Críticos de Sucesso. Isso significa identificar quais são os fatores que impactam diretamente no lucro do negócio e buscar soluções para melhorá-los.
Para quem é?
Essa consultoria é para empresas da indústria e do varejo que busquem melhorar seus resultados, preferencialmente, negócios que possuem pelo menos 1 funcionário.
Para quem não é?
Essa consultoria não é ideal para empresários que trabalham sozinhos (como grande parte dos MEI) ou que o próprio responsável trabalha prestando algum serviço. Ex.: Oficinas mecânicas onde o Gestor e o mecânico são a mesma pessoa.
Programa resumido
Consultorias: orientação composta de avaliação, aconselhamento e intervenção no negócio. Estão estruturadas em uma consultoria inicial de 4 horas e 11 consultorias de acompanhamento de 2 horas que ajudarão a empresa a conhecer os Fatores Críticos de Sucesso (FCS) e como usá-los para melhorar a competitividade. Abordam:
Avaliação dos processos por Indicadores de Desempenho;
Definição de Mix de Produtos;
Processo de Atração de Clientes;
Atendimento ao cliente e conversão de vendas;
Avaliação de fornecedores e Controle de estoque;
Rotinas Gerenciais;
Gestão dos custos, despesas, investimentos e precificação;
DRE – Demonstração do Resultado do Exercício.
Oficina final: tem como proposta apresentar os resultados alcançados pelas empresas, avaliar os pontos de melhoria do grupo e as percepções dos empresários acerca do processo.
O que o participante vai aprender?
Gerir um negócio pode ser desafiador. Na consultoria de Gestão Competitiva para o Varejo, você aprenderá habilidades e conhecimentos essenciais para garantir que sua empresa esteja a frente dos seus concorrentes. Aqui está uma visão geral do que será aprendido:
Apurar os KPI da empresa com o apoio da Plataforma FOCUS SEBRAE;
Analisar os seus indicadores (KPI) dos processos chaves e a evolução dos resultados;
Fazer a correlação entre o desempenho dos processos e o impacto no resultado final (Lucro);
Criar estratégias ágeis para melhorar o resultado final da empresa (Lucro) através da melhoria dos seus FCS.
Benefícios adicionais
O participante terá acesso à Plataforma FOCUS SEBRAE, que ajuda a apurar seus indicadores de resultado e a compará-los com o mercado, facilitando a identificação dos processos com maior oportunidade de serem melhorados. Além disso, a metodologia ágil é adaptada especificamente para os pequenos negócios, proporcionando uma abordagem ágil e eficiente. Outro ponto importante são as consultorias personalizadas realizadas na empresa participante, o que permite um atendimento direcionado às suas necessidades específicas. Adicionalmente, o conteúdo aplicado durante a capacitação é voltado para o negócio do participante, o que facilita a aplicação prática das informações recebidas. Além disso, há o acesso a facilitadores especializados no tema, que fornecem suporte e orientação durante todo o processo. Além disso, a participação no programa também permite o estabelecimento de uma rede de contato com outros empreendedores, o que abre portas para parcerias e colaborações futuras. Por fim, ao finalizar o programa, a empresa recebe um certificado de participação, que comprova seu envolvimento e dedicação.