Portfólio de Produtos
Desenvolva técnicas de merchandising visual
Você é proprietário de uma loja ou trabalha auxiliando na tomada de decisões de uma? Quer tornar seu ponto de vendas (PDV) mais atraente e aumentar suas vendas? Então você precisa conhecer as técnicas de merchandising visual que serão apresentadas na Oficina de Merchandising Visual.
Você sabia que muitas vendas são iniciadas no momento em que o cliente passa em frente à sua vitrine e entra em sua loja? Por essa razão, é de extrema importância que você preste atenção e cuide de forma especial do seu espaço para torná-lo convidativo à compra.
Mas como fazer isso de forma eficiente? A resposta está no merchandising visual, que consiste em utilizar técnicas de marketing para criar uma experiência de compra positiva para o cliente.
Descrição:
O objetivo dessa oficina é ensinar de maneira rápida e eficiente as técnicas de merchandising visual, que irão ajudá-lo a transformar seu PDV em uma verdadeira arma de vendas poderosa.
O merchandising visual é responsável por atrair a atenção do cliente e despertar nele o desejo de comprar. E isso acontece porque, através do uso correto das técnicas, é possível criar um ambiente agradável e convidativo, onde o cliente se sinta à vontade e motivado a adquirir os produtos.
Para quem é?
Para empreendedores que têm negócios com lojas físicas ou que querem aplicar o merchandising em suas lojas on-line. Também é para empreendedores que desejam melhorar o visual e a estratégia de vendas de seus pontos de venda. E, por fim, para aqueles que desejam aprender os conceitos básicos de merchandising.
Para quem não é?
Para pessoas que ainda não possuem uma ideia de negócio definida. E também não é para pessoas que já possuem conhecimentos avançados em merchandising.
Programa resumido
Na oficina será abordado assuntos como: o consumidor e a sociedade de consumo, o conceito de merchandising e sua aplicação nos negócios, a realização do diagnóstico do ponto de venda e, por fim, as estratégias e planejamentos para o futuro.
O que o participante vai aprender?
O comportamento atual do consumidor e ensinar a criar “personas”. Também vamos explicar o que é merchandising e seus benefícios, além de abordar aspectos importantes como imagem, layout, apresentação, sinalização, cenário e eventos. Você vai aprender a utilizar uma ferramenta de diagnóstico e, por fim, elaborar um plano de ação para o futuro.
Benefícios adicionais
Metodologia adaptada para pequenos negócios. Como também, a possibilidade de colocar em prática o que foi aprendido ao final da oficina, materiais extras como guias, modelos e exemplos. Além disso, terá acesso a facilitadores especializados no assunto. E por fim, uma rede de contato com outros empreendedores e um certificado de participação.
Perguntas e respostas
Tenho uma loja online, a oficina é pra mim? Não, os conteúdos da oficina são aplicados em ambientes físicos. Para o ambiente digital, um trabalho de design/fotografia/copy poderão te auxiliar ter um ambiente convidativo à compra.
Vou aprender a fazer um projeto? O conteúdo aborda de maneira mais pontual aspectos que compõem um projeto, mas não em sua completude. Com o aprendizado você terá condições de realizar intervenções iniciais e compreender qual projeto pode se adequar melhor a sua realidade.
É curso de vitrinismo? Algumas técnicas apreendidas podem ser colocadas em prática no ambiente da vitrine, mas o conteúdo vai além e indica como toda a loja/ponto de venda pode se preparar para receber melhor os clientes