Portfólio de Produtos
Cultura de dados com Google Analytics
Se você quer alavancar os resultados da sua empresa, deve considerar o curso on-line assíncrono sobre cultura de dados e análise com Google Analytics. Com este curso, você pode aprender a importância de estabelecer uma cultura de dados em sua empresa e como usar o Google Analytics para monitorar os dados de acesso e otimizar seu site, e-commerce ou aplicativo.
Estabelecer uma cultura de dados é fundamental para projetar e executar ações estratégicas. Isso significa que os dados são colocados no centro de todas as decisões e que a análise de dados é usada para aprimorar o desempenho da empresa. Ter uma cultura de dados pode ajudar sua empresa a identificar oportunidades e a solucionar problemas.
Este curso é uma excelente oportunidade para aprimorar suas habilidades em análise de dados e impulsionar o crescimento da sua empresa!
Descrição:
O Google Analytics é uma ferramenta gratuita que permite monitorar os dados de acesso ao seu site, e-commerce ou aplicativo. Com esta ferramenta, você pode identificar as principais fontes de tráfego, entender o comportamento dos usuários em seu site e analisar os resultados das suas campanhas de marketing. Com esses dados, você pode otimizar suas estratégias e alcançar melhores resultados.
O curso é composto por seis videoaulas e uma apostila para aplicação do conhecimento. As aulas são assíncronas, ou seja, você pode assisti-las no seu próprio ritmo, de acordo com sua disponibilidade. A apostila é um material de apoio que contém dicas e exercícios práticos para ajudá-lo a aplicar o conhecimento adquirido.
Para quem é?
Este conteúdo é direcionado a diferentes perfis de pessoas interessadas em empreendedorismo e ambiente digital. Primeiramente, para pessoas empreendedoras que atuam com suas empresas no ambiente digital, seja por meio de um site, e-commerce ou aplicativo, e que desejam otimizar os resultados por meio da análise de dados do tráfego do site, utilizando o Google Analytics. Além disso, também é útil para pessoas intraempreendedoras que desejam desenvolver novos projetos nas empresas em que trabalham, especialmente em relação ao ambiente digital. E, por fim, para pessoas curiosas e interessadas no tema de empreendedorismo digital, que desejam expandir seus conhecimentos e habilidades nessa área em constante evolução.
Para quem não é?
Este conteúdo não é voltado para profissionais da área de marketing digital que já possuem conhecimento e experiência avançada no assunto, bem como para aqueles que desejam se especializar ainda mais nessa área.
Além disso, não é indicado para gestores de empresas, de qualquer porte, que já possuam uma estratégia de marketing e marketing digital bem definida e avançada, uma vez que o conteúdo pode ser considerado básico ou introdutório para eles.
Por fim, não é adequado para pessoas empreendedoras que ainda não atuam com suas empresas no ambiente digital, ou seja, que ainda não possuem um site, e-commerce ou aplicativo, uma vez que o conteúdo é direcionado especificamente para quem já atua nesse meio.
Programa Resumido
Módulo 1: Um mundo de dados
- O que é o Google e onde ele armazena os dados;
- Google Analytics e a Cultura de Dados;
- Bônus: Importância e desafios dos dados para os negócios.
Módulo 2: Conhecendo o Google Analytics
- Introdução ao Google Analytics;
- Para que serve o Google Analytics?;
- Principais termos e conceitos;
- 04 tipos de tráfego;
- Bônus: Quais os benefícios da ferramenta?;
Módulo 3: Configurando o Google Analytics
- Configurando o Google Analytics;
- Como criar uma conta;
- Principais configurações;
- Como conectar seu site – Wix e WordPress.
Módulo 4: Usando o Google Analytics
- Principais recursos e métricas do Google Analytics;
- Relatórios;
- Funcionalidades práticas.
O que o Participante vai aprender?
O participante aprenderá sobre a importância de uma cultura de dados para a estratégia empresarial, assim como os fundamentos do Google Analytics, seus benefícios e como configurar uma conta na plataforma. Além disso, será ensinado como utilizar recursos, possibilidades, relatórios e métricas disponíveis no Google Analytics.
Benefícios adicionais
Curso on-line assíncrono, ou seja, o cliente pode fazer na data e horário de sua preferência.
Perguntas e Respostas
Tenho surdez ou deficiência auditiva, posso fazer o curso? As videoaulas têm tradução para libras.
Não tenho tempo para fazer aulas online, e agora? As videoaulas são gravadas. É possível adequar a forma de assitir.
Tenho dificuldade com aprendizagem online, o curso é pra mim? Disponibilizamos uma apostila para reforçar e aplicar o conhecimento. Além disso, o time Sebrae Minas está à disposição para o atendimento personalizado.