Portfólio de Produtos

Google Analytics na Prática (Sebrae Play)
Tema: Marketing Digital
Carga Horária: 4 horas
Modalidade: On-line gravado
Investimento: Gratuito

Cultura de dados com Google Analytics

Se você quer alavancar os resultados da sua empresa, deve considerar o curso on-line assíncrono sobre cultura de dados e análise com Google Analytics. Com este curso, você pode aprender a importância de estabelecer uma cultura de dados em sua empresa e como usar o Google Analytics para monitorar os dados de acesso e otimizar seu site, e-commerce ou aplicativo.

Estabelecer uma cultura de dados é fundamental para projetar e executar ações estratégicas. Isso significa que os dados são colocados no centro de todas as decisões e que a análise de dados é usada para aprimorar o desempenho da empresa. Ter uma cultura de dados pode ajudar sua empresa a identificar oportunidades e a solucionar problemas.

Este curso é uma excelente oportunidade para aprimorar suas habilidades em análise de dados e impulsionar o crescimento da sua empresa!

Descrição:

O Google Analytics é uma ferramenta gratuita que permite monitorar os dados de acesso ao seu site, e-commerce ou aplicativo. Com esta ferramenta, você pode identificar as principais fontes de tráfego, entender o comportamento dos usuários em seu site e analisar os resultados das suas campanhas de marketing. Com esses dados, você pode otimizar suas estratégias e alcançar melhores resultados.

O curso é composto por seis videoaulas e uma apostila para aplicação do conhecimento. As aulas são assíncronas, ou seja, você pode assisti-las no seu próprio ritmo, de acordo com sua disponibilidade. A apostila é um material de apoio que contém dicas e exercícios práticos para ajudá-lo a aplicar o conhecimento adquirido.

Para quem é?

Este conteúdo é direcionado a diferentes perfis de pessoas interessadas em empreendedorismo e ambiente digital. Primeiramente, para pessoas empreendedoras que atuam com suas empresas no ambiente digital, seja por meio de um site, e-commerce ou aplicativo, e que desejam otimizar os resultados por meio da análise de dados do tráfego do site, utilizando o Google Analytics. Além disso, também é útil para pessoas intraempreendedoras que desejam desenvolver novos projetos nas empresas em que trabalham, especialmente em relação ao ambiente digital. E, por fim, para pessoas curiosas e interessadas no tema de empreendedorismo digital, que desejam expandir seus conhecimentos e habilidades nessa área em constante evolução.

Para quem não é?

Este conteúdo não é voltado para profissionais da área de marketing digital que já possuem conhecimento e experiência avançada no assunto, bem como para aqueles que desejam se especializar ainda mais nessa área.

Além disso, não é indicado para gestores de empresas, de qualquer porte, que já possuam uma estratégia de marketing e marketing digital bem definida e avançada, uma vez que o conteúdo pode ser considerado básico ou introdutório para eles.

Por fim, não é adequado para pessoas empreendedoras que ainda não atuam com suas empresas no ambiente digital, ou seja, que ainda não possuem um site, e-commerce ou aplicativo, uma vez que o conteúdo é direcionado especificamente para quem já atua nesse meio.

Programa Resumido

Módulo 1: Um mundo de dados

  • O que é o Google e onde ele armazena os dados;
  • Google Analytics e a Cultura de Dados;
  • Bônus: Importância e desafios dos dados para os negócios.

Módulo 2: Conhecendo o Google Analytics

  • Introdução ao Google Analytics;
  • Para que serve o Google Analytics?;
  • Principais termos e conceitos;
  • 04 tipos de tráfego;
  • Bônus: Quais os benefícios da ferramenta?;

Módulo 3: Configurando o Google Analytics

  • Configurando o Google Analytics;
  • Como criar uma conta;
  • Principais configurações;
  • Como conectar seu site – Wix e WordPress.

Módulo 4: Usando o Google Analytics

  • Principais recursos e métricas do Google Analytics;
  • Relatórios;
  • Funcionalidades práticas.
O que o Participante vai aprender?​​​​​​​

O participante aprenderá sobre a importância de uma cultura de dados para a estratégia empresarial, assim como os fundamentos do Google Analytics, seus benefícios e como configurar uma conta na plataforma. Além disso, será ensinado como utilizar recursos, possibilidades, relatórios e métricas disponíveis no Google Analytics.

Benefícios adicionais​​​​​​​

Curso on-line assíncrono, ou seja, o cliente pode fazer na data e horário de sua preferência.

Perguntas e Respostas

Tenho surdez ou deficiência auditiva, posso fazer o curso​​​​​​As videoaulas têm tradução para libras.

Não tenho tempo para fazer aulas online, e agora? As videoaulas são gravadas. É possível adequar a forma de assitir.

Tenho dificuldade com aprendizagem online, o curso é pra mim? Disponibilizamos uma apostila para reforçar e aplicar o conhecimento. Além disso, o time Sebrae Minas está à disposição para o atendimento personalizado.

Você está offline

Olá, em que posso ajudar?