Portfólio de Produtos

Comportamento do Consumidor Digital (Sebrae Play)
Tema: Marketing Digital
Carga Horária: 4 horas
Modalidade: On-line gravado
Investimento: Gratuito

Compreenda melhor o comportamento do consumidor

Entender o comportamento do consumidor é essencial para qualquer negócio, especialmente em tempos de mudanças frequentes nos hábitos de consumo. Com o avanço da tecnologia, essas mudanças têm se tornado cada vez mais aceleradas, tornando a compreensão desse comportamento ainda mais crucial.

Se você é empreendedor ou gestor de uma micro ou pequena empresa e quer se destacar em um mercado cada vez mais competitivo, não perca a oportunidade de participar do nosso curso on-line sobre Comportamento do Consumidor. Inscreva-se agora e comece a transformar o seu negócio!

Descrição:

Comportamento do Consumidor Digital, é um curso on-line assíncrono, que tem como objetivo conceituar e destacar a importância de compreender essas mudanças. O curso é composto por cinco videoaulas e uma apostila para aplicação do conhecimento.
Ao longo do curso, serão apresentados conceitos e técnicas para entender as necessidades e desejos dos consumidores, além de estratégias para atender a essas demandas de forma eficiente. O objetivo principal é colocar o cliente como centro de qualquer negócio, independentemente do tamanho da empresa.
Para alcançar esse objetivo, o curso é direcionado, prioritariamente, ao universo de micro e pequenas empresas. Entendemos que, nesse contexto, a compreensão do comportamento do consumidor pode ser determinante para o sucesso do negócio.

Para quem é?

Esse curso é direcionado para pessoas empreendedoras que queiram ampliar seus conhecimentos sobre o comportamento do consumidor. Como também, para pessoas intraempreendedoras que querem desenvolver novos projetos nas empresas em que trabalham. E para quem tem curiosidade e interesse em desenvolver o tema.

Para quem não é?

Esse curso não é direcionado para profissionais da área de marketing digital que querem se especializar no tema ou para quem já trabalha com isso. Como também, não é indicado para gestores de empresas, de qualquer porte, com estratégia de marketing e marketing digital avançada.

Programa Resumido

Aqui está uma visão geral do que será aprendido:

Transformação Digital;
Pessoas, tecnologia, marketing e comunicação;
Comportamento e jornada de consumo no contexto digital;
Geração de valor para o cliente;
Pesquisa de Mercado: Quem é o cliente?;
Público-alvo e Persona;
Monitoramento e Social Listening;
Ferramentas úteis.

O que o Participante vai aprender?​​​​​​​​​​​​​​

Esse curso é dividido em 05 módulos, sendo eles:

Módulo 1: O caminho da humanidade
Evolução: Pessoas, tecnologia, marketing e comunicação
O comportamento humano de consumo: Omnichannel
8 insights

Módulo 2: Proposta de Valor
Introdução ao conceito de proposta de valor
2 cases em um mesmo nicho
4 pilares de apoio

Módulo 3: Público-alvo e Persona
Diferença entre Persona e Público alvo
Como definir a persona
Validação da persona

Módulo 4: O cliente como centro do negócio
O cliente como o centro do negócio
Jornada do cliente

Módulo 5: Monitoramento e Ferramentas
Monitoramento e social listening
Ferramentas

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