Portfólio de Produtos

Oficina Comunicação In_Book
Tema: Liderança e Pessoas
Carga Horária: 3 horas
Modalidade: Presencial
Investimento: R$ 80,00

Aprenda Habilidades Fundamentais de Comunicação

Aprenda habilidades fundamentais de comunicação. Construa relacionamentos saudáveis, para que assim, o seu negócio cresça e se posicione com uma imagem positiva no mercado. E o segredo pode estar na forma como você se comunica com seus clientes, parceiros, fornecedores e colaboradores. Você tem conseguido se expressar de maneira clara e empática com as pessoas? Aprenda o processo e a prática da CNV – comunicação não-violenta e colha frutos de relações mais saudáveis no seu dia a dia.

É por isso que desenvolvemos a Oficina Comunicação – In_Book  com base em um dos best sellers de mercado: o livro – Comunicação Não Violenta – (Marshall Rosenberg).

Se vc quer aprender a se comunicar de maneira clara e cuidadosa com as outras pessoas, essa oficina é pra você!

Aprenda habilidades fundamentais de comunicação e liderança – e desempenhe o seu melhor papel: o de inspirar pessoas!

 

Descrição:

A oficina Comunicação In_Book trabalha de forma prática e adaptada aos pequenos negócios o conteúdo do livro Comunicação Não-Violenta. O objetivo da oficina é explicar o processo da comunicação não-violenta como estratégia para melhorar sua atuação na liderança. A Oficina Comunicação integra a família In_book que traz experiências de aprendizagem a partir dos melhores livros de gestão e empreendedorismo e faz parte do Movimento Lab – uma nova forma de pensar e empreender: www.movimentolab.com.br.

Para quem é?

Quem já tem um negócio em operação ou em estágio inicial e quer aprender a se comunicar de uma forma eficaz e empática com clientes, colaboradores, sócios e parceiros. Para pessoas intraempreendedoras que querem desenvolver novos projetos nas empresas que trabalham. E para aqueles que tem curiosidade e interesse em desenvolver o tema.

Para quem não é?

Quem tem conhecimento avançado sobre CNV (Comunicação Não-Violenta). E para quem já conhece com profundidade o conteúdo do livro Comunicação Não-violenta de Marshall Rosenberg.

Programa resumido

Você irá estudar sobre: Introdução à comunicação-não violenta; Observação, sentimentos, necessidades e pedido; Presença, empatia, escuta ativa, parafrasear e Ações de apoio à comunicação.

O que o participante vai aprender?

Durante o programa, os participantes terão a oportunidade de aprender sobre a importância da comunicação eficaz nas relações interpessoais. Serão orientados sobre como observar fatos e evidências sem emitir críticas ou juízos de valor, promovendo um ambiente de compreensão mútua. Além disso, serão instruídos sobre como expressar seus sentimentos de forma clara e assertiva, permitindo uma comunicação mais autêntica e sincera.

No decorrer do curso, os participantes também aprenderão a identificar suas próprias necessidades, desenvolvendo autoconhecimento e compreendendo melhor suas motivações e desejos. Serão ensinadas técnicas para formular pedidos construtivos, visando aprimorar as relações interpessoais e promover melhorias significativas no ambiente.

Adicionalmente, serão abordadas estratégias para receber pedidos com empatia, presença e escuta ativa, desenvolvendo habilidades de acolhimento e compreensão das demandas dos outros. Por fim, os participantes serão guiados em direção à paz interna, interpessoal e empresarial, explorando caminhos para o equilíbrio e a harmonia em todos os aspectos da vida.

Benefícios adicionais

Além do conteúdo do curso, os participantes desfrutarão de uma metodologia adaptada especificamente para os pequenos negócios. Eles poderão aplicar o conteúdo diretamente em seus projetos durante o curso, aproveitando materiais extras como guias, modelos e exemplos. Também terão acesso a facilitadores especializados no tema, ampliando sua rede de contatos com outras pessoas empreendedoras. Ao final, receberão um certificado de participação.

Perguntas e respostas

Eu preciso ler o livro para participar da oficina? Não, o livro é apenas base para a reflexão central do tema. Não há necessidade de ter lido para compreender o conteúdo, que será integralmente apresentado pelo consultor ao longo do encontro

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