Empresárias de Uberaba lançam consórcio para manter as vendas durante a pandemia

15/05/2020 | Gestão, Marketing, Vendas | 0 Comentários

Empreendedoras buscam alternativas para manter contato com clientes e estimular as vendas

A história de empreendedorismo de Cláudia Inês Borges da Silva, empresária do segmento de vestuário, não foi interrompida pela pandemia da Covid-19. Inicialmente, foi um susto, mas ela se reinventou e continuou seu tão sonhado projeto. “Depois de uma longa caminhada, resolvi abrir minha loja em um espaço compartilhado em 2019. Fomos, então, surpreendidos por este grande problema de saúde pública. Mas decidi que iríamos em frente”, lembra Cláudia.

Ela conta que, primeiramente, entregou o espaço que alugava e levou tudo para sua casa, onde começou a pensar em como agir. “Todo o planejamento a longo prazo que tinha feito foi por água abaixo. Então, conversei com fornecedores, que prontamente entenderam o momento, e devolvi muitas mercadorias, além de negociar prazos de pagamento. Precisava ainda fazer mais mudanças para reduzir o impacto da crise. Então, resolvi investir em uma nova ‘roupagem’ de atitudes”.

Para Cláudia, o Sebrae Minas foi muito importante para esses novos rumos. “Montei um consórcio, que está sendo um sucesso. Além disto, aproveitei o Dia das Mães para realizar promoções, além de oferecer brindes. Em tempos de coronavírus, nada mais justo que presenteá-las com uma máscara de extrema qualidade e que leva a minha marca”.

Criatividade, na opinião da empresária, é a palavra-chave neste momento de crise. “Para superarmos este momento, lançamos o Consórcio Inês, que terá duração de oito meses, de maio a dezembro de 2020. Todo dia 10 de cada mês, o participante faz um depósito de R$ 70,00”, informa. Os sorteios são feitos sempre no dia 12 e o premiado do mês pode ir até a loja e retirar R$ 560,00 em roupas.

Trajetória

Mineira de Sacramento, Cláudia Inês morou em vários lugares, como Pará e Venezuela. Separada, com três filhas pequenas, chegou à cidade de Uberaba em 2008, quando passou em um processo seletivo e começou a trabalhar. Quando a empresa em que atuava fechou quatro escritórios em Minas, e Uberaba estava nessa lista, ela ficou desempregada. “O momento era de arregaçar as mangas. Então fui trabalhar em uma empresa de segurança, que tinha valores muito diferentes dos meus. Assim, fiquei desempregada de novo”, recorda.

Então, um sonho antigo veio novamente a sua cabeça e com incentivo da filha Gabriella Silva Barbosa, que se tornou sua sócia, abriu uma loja dedicada a roupas femininas. “Quando começou a pandemia, pensei que este sonho ia ser interrompido, mas sempre fui uma mulher de desafios. Participei do Sebrae Delas e tive a oportunidade de ouvir muitas histórias inspiradoras. Então, tive certeza da minha capacidade de me reinventar”, pontua.

“O Sebrae Delas é um projeto que veio pra ficar. Fico muito feliz de saber que este trabalho a ajudou a crescer. A história da Cláudia Inês serve de combustível para continuarmos nessa jornada de inspirar mulheres empreendedoras e contribuir para o sucesso de seus negócios”, comemora a analista do Sebrae Minas Daiana Rodrigues.

Hoje, apesar da pandemia, a empresária está feliz com os resultados, pois investiu em redes sociais, promoções e muito acolhimento, mesmo à distância. “Tem como você dar atenção para uma cliente, mesmo ela não estando no seu espaço físico. É possível fazer isso por telefone ou pelas redes sociais, promovendo o bem-estar e oferecendo novos produtos e serviços às clientes. Como é o caso do ‘Consórcio Inês, que está sendo muito bom para a empresa e também para nosso público-alvo. Hoje sou protagonista da minha história, não vou mais ser coadjuvante”, finaliza.

Assessoria de Imprensa | Prefácio Comunicação

Pituca Ferreira – (34) 99107-3972 | (34) 99972-0592

pitucaferreira@prefacio.com.br

Richard Novaes – (31) 3292 8660 | (31) 98884-0255

richard@prefacio.com.br

×

Olá!

Em que posso ajuda-lo?

×